Nas estradas e encruzilhadas da vida, liberto das roupagens da vaidade e da jactância, tento merecer esta minha condição de ser vivo.

sábado, 14 de agosto de 2010

10 - JORNAL DE PAREDE * Carta Aberta


Carta Aberta
aos responsáveis pelo Forum Fernando Pessoa, em Poesía Pura


Exmos. Senhores:

Oportunamente, publiquei neste Forum Fernando Pessoa, sob o título «6 de agosto de 1945, nunca mais!», um poema do grande Poeta Vinicius de Morais e outro meu.
Quiseram alguns leitores honrar-me com comentários. Agradeci e reitero, agora, esses agradecimentos.
Paralelamente, apercebi-me de uma agitação entre alguns membros deste Forum. Porque não fui visado, não interferi nem tinha que interferir. Fiquei, evidentemente, desagradado com a situação e perplexo por não me ter apercebido de qualquer tomada de posiçao por parte de V. Exas.
Verifiquei, há momentos, que este espaço da minha publicação supra mencionada foi amputado de alguns textos. Ora, porque não descortino qualquer plausibilidade para este acto de grosseira censura, solicito a V. Exas. as indispensáveis explicações.
Independentemente da legitimidade que me assiste neste meu pedido e no dever de V.Exas. em atendê-lo, a bem da claridade, da transparência e da honestidade intelectual, sinto informar que todo o sucedido me retira condições para continuar colaborando no Forum Fernando Pessoa. Nesta hora de despedida, saúdo todos quantos me honraram com a sua estima.
Na expectativa da resposta que V.Exas. não deixarão de dar-me, subscrevo-me com a devida consideração.

José-Augusto de Carvalho
12 de Agosto de 2010.
Viana * Évora * Portugal

PS- Reservo-me o direito de publicitar esta carta aberta noutros espaços.

2 comentários:

É Vivendo que se Vive disse...

Infelizmente ainda nos deparamos com posturas autoritárias. Penso que a humanidade ainda tem muito que aprender com os próprios erros.

Beijos

Luzia

José-Augusto de Carvalho disse...

Muito grato pelo comentário, minha prezada Luzia.
Até sempre!
José-Augusto de Carvalho