Nas estradas e encruzilhadas da vida, liberto das roupagens da vaidade e da jactância, tento merecer esta minha condição de ser vivo.

sexta-feira, 21 de março de 2008

10 - JORNAL DE PAREDE * O dever de bem-servir!

OEIRAS
Mini-autocarros em Barcarena
O serviço de mini-autocarros Combus, instalado desde 2007 em três freguesias do concelho de Oeiras e destinado a pequenas deslocações, começou ontem a funcionar em Barcarena, sendo gratuito até 31 de Março. Fruto de uma parceria entre a Câmara de Oeiras e a transportadora Vimeca, o sistema foi inaugurado em Junho em Carnaxide, Linda-a-Velha e Queijas.

Notícia do jornal "24 horas", na secção "o jornal do cidadão", do dia 18 de Março de 2008.


Considero oportuno transcrever, com a devida vénia, a notícia acima, do jornal 24 horas, para confirmar a opinião que há muito sustento de haver a possibilidade de as autarquias ultrapassarem as dificuldades de deslocação dos cidadãos, designadamente os que não possuem meio de transporte próprio.
Sabemos que as empresas rodoviárias fazem depender a sua acção do binómio custo-benefício. É legítimo que assim seja, pois a sua finalidade é o lucro. Todavia, o Estado tem o dever de assegurar o bem-estar dos cidadãos através dos diversos patamares do Poder.
Aqui fica a decisão da Câmara Municipal de Oeiras de bem-servir os cidadãos. Oxalá esta decisão seja tomada por todas as autarquias onde a carência de transportes seja uma evidência. E em Viana é por demais evidente esta carência.
Aguardemos, com a possível esperança.
Até sempre!
*

Sem comentários: