Nas estradas e encruzilhadas da vida, liberto das roupagens da vaidade e da jactância, tento merecer esta minha condição de ser vivo.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

09 - IN MEMORIAM * Luiz Goes


A música portuguesa está de luto:
faleceu, ontem, o Dr. Luiz Goes 


Dr. Luiz Goes (1933-2012)


Cantor inesquecível, Poeta e Compositor inspirado, 
transcrevo um dos seus belos poemas:


*

Homem Só, Meu Irmão
Letra e música: Luiz Goes
Intérprete: Luiz Goes

Tu, a quem a vida pouco deu,
que deste o nada que foi teu 
em gestos desmedidos... 
Tu, a quem ninguém estendeu a mão 
e mendigas o pão dos teus sentidos,
homem só, meu irmão! 

Tu, que andas em busca da verdade
e só encontras falsidade 
em cada sentimento, 
inventa, inventa, amigo, uma canção 
que dure para além deste momento, 
homem só, meu irmão! 

Tu, que nesta vida te perdeste
e nunca a mitos te vendeste 
– dura solidão –,
faz dessa solidão teu chão sagrado, 
agarra bem teu leme ou teu arado, 
homem só, meu irmão!

Como doente, tive o privilégio de conhecer o Dr. Luis Goes e de lhe manifestar a minha admiração.
Aqui fica o meu adeus sentido.


José-Augusto de Carvalho
19 de Setembro de 2012.

Sem comentários: